Sulrádio - Atualidades
Especial: Sócio-diretor da Antena 1 destaca vantagens do rádio perante serviços de música via streaming.
 

Informação: Tudo Rádio.com - 13/07/2015

São Paulo – Maurício Negrão aposta no “custo zero” que as rádios oferecem aos ouvintes, além da atualização do conteúdos

Em entrevista à assessoria de comunicação Press Works, o sócio-diretor da Antena 1 FM 94.7 de São Paulo (e rede) abordou o assunto “streaming de música”, pauta que está em destaque durante as últimas semanas devido o lançamento do serviço Apple Music. Maurício Negrão lembra que esse avanço dos serviços de streaming de música não devem ameaçar o rádio, apostando no “custo zero” que o meio oferece aos ouvintes, além da constante atualização do conteúdo das emissoras na comparação com uma “playlist” personalizada. Negrão também lembra do crescimento do streaming das emissoras de rádio e informa que a Antena 1 também seguirá investindo no dial. Acompanhe:

Maurício Negrão lembra que existem diferenças entre o conteúdo de rádio e os streamings de música. O sócio-diretor da Antena 1 aposta no custo zero que o rádio oferece aos seus ouvintes, lembrando que os serviços de streaming cobram uma taxa de adesão pelo serviço (também existem planos gratuitos, porém com várias limitações de utilização aos usuários). Outro detalhe relevante que Negrão destaca é a atualização do conteúdo. “A personalização tem seus limites. As pessoas buscam sugestões do que ouvir e não querem perder tempo criando suas próprias playlists. Fora que essas playlists podem se tornar repetitivas e desatualizadas em pouco tempo. Já o conteúdo das rádios está sempre se renovando. Toda a programação é estudada por profissionais diariamente e isso nenhum algoritmo supera.” afirma Maurício.

Negrão destaca na entrevista que o público de streaming tem diferenças com o público das rádios. “Temos ouvintes que sintonizam nas duas formas, mas buscamos novos mercados para o online. Por exemplo, habitantes de cidades mais afastadas do interior de São Paulo, regiões nas quais, em geral, os serviços de streaming a pagamento têm pouca adesão. Nesses municípios, chegamos para competir com as rádios locais.” Negrão também lembra que a Antena 1 investe há 15 anos na transmissão on-line. “Hoje a audiência online da rádio corresponde a 40% do total e vem crescendo. No último mês, por exemplo, o aumento foi de 18%.”, lembra ao sócio-diretor da Antena 1 de São Paulo (e rede).

O sócio-diretor da Antena 1 também destaca a importância do dial FM e afirma que a Antena 1 continuará investindo nas duas frentes: on-line e offline. “Continuaremos a produzir conteúdo de qualidade e a propor novas opções de ouvir música, investindo tanto no online quanto no offline. Hoje, uma das principais exigências do público é a qualidade do áudio. Por isso, planejamos oferecer um complemento em high-quality para os ouvintes, em breve.” completa Negrão.

Recentemente a Antena 1 passou por atualizações em seus sistema de transmissão, além de reformas em seus estúdios em 2014. O sinal da 94.7 FM na Grande São Paulo também passou por melhorias, também captado fora da área metropolitana.

Sinal da 94.7 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Antena 1 na Grande São Paulo e arredores. Escolha: Grande São PauloGrande SorocabaGrande CampinasBaixada SantistaVale do Paraíba eVale do Ribeira / Litoral Sul.

Autor

Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do Tudo Rádio.com (veiculo que atua há mais de 10 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro). Daniel também dirige artísticamente os projetos das emissoras Rádio Brasil e Rádio Trânsito, produtos do portal Tudo Rádio.com.


Topo Voltar






Copyright © 2006, Sulrádio-Consultoria em Radiodifusão-Todos os direitos reservados